segunda-feira, 7 de setembro de 2009

eu já sabia.

Ela vem na pontinha dos dedos, de óculos e all star. Tão serena e cheia de segredinhos dentro da mochila. Vem com discos e filmes particulares, cheia de cartões postais pra mostrar. E ele do lado de lá, todo eufórico, sem óculos e também de all star. Meio sem jeito, dando passos largos em terra firme, com sede de amor e de todas aquelas coisas bonitas que parece nutrir e suprir.

Eis que cruzam o mesmo caminho em Tropeiros e de lá pra cá o mundo parece ter cores mais fortes. O que antes ele achava feio, ela até consegue convencer que é bonito! Faz ele ouvir Cartola e ser um pouco mais paciente. E o que ela achava absurdo, ele consegue provar que é legal e divertido. O que ela julgava tosco e impertinente, ele discursa e a faz pensar um pouco mais.

E eu, que vi tudo (ou quase tudo) de camarote, agora fico de queixo lá no chão sem saber ao certo o que pensar. De fato, desde quando cogitei essa idéia, já consegui imaginar fotos dos dois juntos e piquinique no parque, no domingo de manhã.
E se eu soubesse aconselhar, diria:
- Apertem os cintos e acelera. Deixa a estrada guiar, sem pretensões, sem medo do doloroso passado e do futuro incerto. Sigam em faixa contínua, sem ultrapassar nenhum detalhe, nenhum momento. Vivam, apenas!

Mas definitivamente, não sou boa nisso, nem velha o suficiente pra sair por aí dizendo o que se deve ou não fazer. Gosto mesmo é de ver amores surgindo, crescendo... Gosto quando os pares se formam, tão exatos, quase feitos sob medida; na verdade, se completando. Longe da perfeição ou de qualquer coisa parecida. Aliás, bem diferentes até, e talvez por isso, bem bonitos!



(à N.Simões e L.Horta)

5 comentários:

Indhiara disse...

"Gosto quando os pares se formam, tão exatos, quase feitos sob medida; na verdade, se completando".

isso é pra mim o mais aproximado da perfeição.

lindo Dayse Aguiar, lindo.

sorte pros dois.


p.s.:inédito na história da humanidade: Canarie ouvindo Cartola.o que o amor não faz.

Natália disse...

Capacidade de observação sem igual. Estou de boca aberta e admirada de tão certeiras e lindas que foram as suas palavras.

Obrigada =)

p.s.: obrigada Indhiara =)

Lucas Simões disse...

E agora eu vejo minha irmã com o amigo que senta ao meu lado. GZUIS. "São essências diferentes, mas que se dão bem". Taí. Pelo avesso é mais gostoso. Então que seja! Vamô que vamô!

p.s.: eu nem devia ter comentado, né? hehehe

Lucas Canarie disse...

Realmente tu não devia ter comentado cara.

hahaha, brinks!

hahaha,tudo começa em Tropeiros. Tai, vou comprar um pedaço um sitio lá.

Sensacional o texto Dona Aguiar, hahaha. Cartola e rock'n'roll.

Sylvia disse...

Moça, lindo o que escreveu "À Pedrosa". Tomei emprestado, com as devidas referências, ok?