segunda-feira, 7 de setembro de 2009

I.Souza

Ela tem uma mania de ser honesta e agradável. Ela tem 'tic' de café preto e biscoito 'minuto'. Isso tudo poderia até ser comum se ela não usasse faixa preta com bolinhas brancas no cabelo.
Quando a vi pela primeira vez, não tive tempo de pensar em nada, logo me trouxeram opiniões (falsas) formadas que me fizeram manter certa distância. Tinha medo de pessoas como ela, que até então, em minha 'caixa registradora', era alguém terrivelmente preconceituosa que vivia em um castelinho de cristal onde toda ingênuidade predominava. Cheguei a ridicularizar e confesso, até debochei. Mas se tinha alguma coisa nela que me fazia arrepiar e admirar era aquela fé tão inabalável e sincera.
O mundo foi girando, me fazendo cair, machucar até. Descobri verdades dolorosas e vi pessoas de coração leviano se perdendo em meio a mentiras e mágoas. Fui obrigada a enxergar meus erros, meus enganos e acabei indo pra longe de tudo que podia me machucar mais.
Até que um dia, entre outras coisas, eu olhei pra dentro daquela menina que se vestia com jeans e camiseta. Reparei que além de textos lindos, ela era toda linda. Dos cabelos ao tom de voz. E até que eu poderia ficar calada, fingindo não ter notado nada daquilo, mas era bonita de mais e inteligente de mais pra eu me manter longe. Quis sim saber mais, ouvir mais, entender/aprender e poder explicar certas coisas. Quis saber de onde veio, o que quer da vida afinal, se tem planos, o que gosta de comer e ler. Quis fazer parte da corja que venera e acompanha e um dia, não sei exatamente quando; eu estava lá... Bem no meio daqueles que que faziam parte do seu cotidiano e que de alguma forma, estavam inseridos em seus sorrisos.
Não, ela não me liga e fica horas me contando segredos e medos. Não me manda emails me falando sobre a vida e a família. Mas sim, ela me manda sms de manhã me desejando boa sorte (a maneira dela), me diz coisas bonitas (outras nem tanto) e me mata de rir com piadas sem nexo. Já me viu chorar, já me deu conselhos, já falamos mau da vida alheia e compartilhamos gostos, blogs, músicas e revistas. E eu sei que eu não preciso ficar dedicando textos, poemas nem fazer alarde em páginas da internet. Ela sabe por si só, o quanto significa pra mim e quanto lhe quero bem.
tão, tão bem!

eu gosto dessa coisa que a vida tem de fazer parceria com o tempo.
gosto quando o mundo da voltas e leva a outros caminhos,
gosto mais ainda quando esses caminhos são inesperados e bonitos!

Um comentário:

Indhiara disse...

Há tanta coisa mais bonita que pode ser dita pessoalmente e em textos tão emocionantes como esse, pra quê gastar latins e dinheiros com o telefone?
ahhaha

Meus sorrisos pra você são sinceros, pequena. E eu espero que eles assim continuem porque eu já cansei de mudar de círculos de amizade bem na hora que ela está começando a virar amor.

Obrigada por fazer meus dias mais alegres.
=]